ACIDENTE COM XIAM MA-60 DA TAM (TRANSPORTE AÉREO MILITAR) NA BOLÍVIA

O que está acontecendo com o avião "chinês" XIAM MA-60 ??? o segundo acidente na semana.....



Um avião de transporte militar aéreo (TAM) pousou  de barriga na manhã de segunda-feira no aeroporto de Beni Guayaramerín, e os seus ocupantes não ficaram feridos, informou a rádio "Bamboo" da Rede Erbol.

O incidente ocorreu quando o avião da TAM, matrícula FAB-96, Xian MA-60, que vinha de Riberalta, e durante o pouso o trem não abriu.

A estação de rádio local informou que a aeronave sofreu danos e está parada no meio da pista do aeroporto  de Guayaramerín.

Enquanto todos os ocupantes escaparam ilesos, a aeronave sofreu danos nas hélices e o motor esquerdo foi danificado.

Uma comissão de investigação deverá chegar na cidade pata avaliar os danos e identificar as possíveis causas do acidente. Enquanto isso, o aeroporto de Guayaremerín foi fechado para todo tipo de operação.

Técnicos de Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares de Navegação Aérea (AASANA) não divulgaram nenhuma nota oficial sobre o acidente.


 NOTA DA FAB 
 Horas mais tarde, a FAB, em um comunicado a imprensa, confirmou o acidente e disse que a aeronave sofreu uma pane durante o pouso.

"Tanto a tripulação do 5 e 16 passageiros saíram ilesos. A Air Accident Investigation Board nomeado pelo Comando Geral da FAB, iniciou uma investigação, e irá apresentar o seu relatório final", disse o comunicado.


ANTECEDENTES
Em 18 de março de 2011, a mesma aeronave sofreu a mesma pane no campo de pouso em Rurrenabaque e as 33 pessoas a bordo saíram ilesos.

fonte/foto/Erbol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog