ACIDENTE COM AVIÃO DA EQUIPE HENDRICK NASCAR
KEY WEST, Fla. (CBSDFW.COM/AP) - O proprietário de conhecida equipe da NASAR e sua esposa estão se recuperando em um hospital da Flórida após a acidente durante pouso de seu de avião em um aeroporto de Key West.
Rick Hendrick e sua esposa Linda estavam voando em Key West na noite de ontem (31) quando o Gulfstream 150 eles estavam saiu da pista.
Uma porta-voz do escritório do Xerife do Condado de Monroe, em Key West, diz que o piloto e o co-piloto do jato Gulfstream 150 falaram pelo rádio para Torre do Aeroporto Internacional de Key West que os freios do avião estavam falhando, e fariam um pouso forçado.
O avião está registrado para Jimmie Johnson Racing Incorporated de Charlotte, NC, Johnson não estava no avião no momento do acidente.
Hendrick também possui equipes de corridas de NASCAR Sprint Cup, com os pilotos Mark Martin, Jeff Gordon e Dale Earnhardt. Hendrick recentemente comemorou sua vitória de número 199 na Série Sprint Cup como proprietário.
Peter Horton diretor do aeroporto disse que o avião saiu da pista 100 pés após e dentro da área de segurança de 600 pés que foi terminada em maio.
"Se não tivéssemos feito isso, provavelmente teria sido uma história diferente", disse Horton.
Fotografias do acidente mostram o avião intacto e com o seu nariz descansando no chão cerca de 20 metros na frente de um muro de contorno da cadeia vizinha ao aeroporto.
O National Transportation Safety Board foi notificada do acidente e fará uma investigação do acidente.
Todos os quatro ocupantes foram levados para o Centro Médico de Lower Keys . Os Hendricks tiveram ferimentos leves e foram liberados os pilotos ficaram hospitalizados por precaução, disse Peter Horton.
A NASCAR Sprint Cup Series desloca-se para Fort Worth neste fim de semana para os 500 AAA. Há três corridas restantes na temporada 2011, incluindo a corrida de domingo no Texas Motor Speedway.
Jimmie Johnson está atualmente em 6 º lugar no campeonato 2011 da NASCAR. Earnhardt está na nona, décima e Gordon Martin 20.
Em 2004, um avião de propriedade Hendrick caiu a caminho de uma corrida em Martinsville, na Virgínia, matando todos os 10 a bordo. Que incluía o filho de Hendrick, Ricky, seu irmão e sobrinhas gêmeas.
fonte/foto/CBSDFW
Comentários