NEGOCIAÇÕES AVANÇAM E GREVE DOS AEROPORTUÁRIOS PODE ACABAR HOJE


Uma negociação corre neste momento nos bastidores do setor aéreo brasileiro para por fim à greve dos aeroportuários em três aeroportos, Campinas, Brasília e São Paulo. 


O presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Francisco Lemos, acenou com a possibilidade de suspender o movimento ainda hoje, embora a categoria esteja mobilizada para permanecer parada até a meia-noite desta sexta-feira.
A razão para abreviar o movimento é uma eventual oferta de participação da categoria na discussão do edital que será lançado para a concessão dos três terminais.



A indicação de que a categoria possa ser admitida na mesa que definirá a modelagem da concessão veio, segundo o presidente do Sina, do secretário-executivo da SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil), Cleverson Aroeira da Silva, e do diretor de administração da Infraero, José Antônio Eirado Neto.
Ambos, ainda segundo Lemos, teriam recebido sinal verde do governo para atender a reivindicação e abreviar o fim da greve. 

"Recebi indicação de que a nossa reivindicação pode ser atendida, mas só vamos desmobilizar todo mundo quando tivermos uma proposta concreta", disse. 

Uma parte do movimento, disse Lemos, defende a radicalização da greve. "Estou segurando muito cachorro louco aqui", disse, referindo-se a integrantes da categoria que gostariam de uma paralisação total da categoria. 

No fim do dia, a categoria prepara uma passeata pelas dependências dos dois terminais de Cumbica, em Guarulhos. 

Por enquanto, a ideia é manter cerca de 40% dos aeroportuários trabalhando. A avaliação é de que a cobertura da imprensa começou a surtir efeito na principal meta agora: fazer parte do grupo que vai discutir o edital. 

"Estamos conseguindo o que queríamos. Pouco transtorno e muito recado", disse Lemos. 

fonte/Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog