NÚMERO DE VOOS ATRASADOS SOBE PARA 42% NO BRASIL, AFIRMA EMBRAER


A Infraero divulgou novo balanço de voos atrasados no Brasil e revelou que 42% estão atrasados em pelo menos meia hora, contados desde a meia-noite até o meio-dia deste sábado (11). O número corresponde a 464 voos.

Até as 12 horas deste sábado, foram cancelados 115 voos, 10,6% do total de 1089 partidas domésticas. Os aeroportos de São Paulo e de Guarulhos apresentam atrasos em mais da metade dos voos.

Desde a tarde de sexta-feira (10), as companhias aéreas começaram a retomar voos para o Sul do país e para a Argentina, depois que a nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue começou a se afastar do Brasil. Na manhã de sábado, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a nuvem já se encontrava fora do espaço aéreo brasileiro.

"De acordo com o último boletim emitido pelo Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina (5h - horário de Brasília), a nuvem de cinza vulcânica que cobria o Estado do Rio Grande do Sul está fora do espaço aéreo brasileiro e segue para o Oceano Atlântico. O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea informa que não há indícios, até o momento, de formação de uma nova nuvem em qualquer parte do país", diz o comunicado.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog