"DÁ UM ARREPIO", DIZ GOVERNADOR SOBRE VER PORTO ALEGRE NO PAINEL DO AEROPORTO DE LISBOA

Voo da TAP é o primeiro na história direto da Europa para Porto Alegre

O voo TP 163 da TAP, o primeiro a ligar Lisboa e Porto Alegre sem escalas, saiu de Portugal no final da madrugada deste domingo. Entre os passageiros estão diversas autoridades políticas do Rio Grande do Sul. Em entrevista na Rádio Gaúcha, o governador Tarso Genro disse que a iniciativa da TAP coloca o Estado no centro do Mercosul.

— É um momento histórico. Todo mundo vibrando. É uma emoção ver o nome de Porto Alegre no painel. Dá um arrepio. Essa iniciativa da TAP, que foi muito bem negociada, valoriza o Rio Grande do Sul e nos coloca no centro de uma malha econômica e política para o desenvolvimento do Estado. Isso afirma o Rio Grande do Sul como centro do Mercosul — destacou Tarso.

Com a nova rota, os gaúchos poderão contar com 2300 assentos semanais em direção a Lisboa e de lá com conexões para todo o continente europeu.

— É uma alegria para todos. Vai possibilitar chegar direto em Portugal para ir a outros lugares da Europa — destacou o presidente da Assembleia Legislativa Adão Villaverde, que também é passageiro no voo inaugural.

Entre os passageiros também está o gaúcho Fernando Pinto, presidente da TAP. Momentos antes do embarque, uma cerimônia marcou a inauguração do voo.

— É a primeira vez que tomo champanhe a essa hora da manhã — brincou Tarso Genro.

O voo deve chegar na Capital gaúcha por volta das 18h, no horário de Brasília.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog