CINCO COMPANHIAS SUSPENDEM OPERAÇÕES NO RIO GRANDE DO SUL POR CAUSA DE AVANÇO DE CINZAS DE VULCÃO

Com a previsão de chegada da nuvem de cinzas do vulcão chileno a Porto Alegre ainda na noite desta quinta-feira, a maior parte das companhias áereas com operação no Estado, entre elas Gol e TAM, suspendeu temporariamente as atividades.

>>AO VIVO: acompanhe a situação no Salgado Filho


A primeira empresa a anunciar mudanças foi a Gol. Em comunicado divulgado às 16h20min, a companhia informou que decidiu suspender temporariamente as operações no Aeroporto Salgado Filho, na Capital, a partir das 18h30 de hoje, e em Caxias do Sul a partir das 19h.

Na nota, a Gol informa que está contatando clientes com passagens marcadas para providenciar reacomodações ou o reembolso no valor integral dos bilhetes. A empresa justifica a suspensão temporária dos voos no RS na necessidade de operar "sob um rigoroso padrão de segurança.  Desde pela manhã a companhia também não estava voando para o Uruguai e Argentina.

No início da noite, a TAM informou que também paralisará temporariamente as operações no Salgado Filho. Segundo a empresa, estão canceladas chegadas e partidas das 21h desta quinta até as 10h de sexta. A medida é preventiva, devido à aproximação de nuvens de cinzas vulcânicas.

A empresa vai reavaliar a situação nesta sexta pela manhã. Da mesma forma, seguem cancelados pelo menos até o meio-dia de amanhã os voos para Buenos Aires e Montevidéu.

A  Azul também decidiu interromper as atividades em Porto Alegre. A companhia cancelou todas as operações previstas entre as 18h23min de hoje e a manhã de sexta-feira. O Horário de retomada das atividade não foi informado.

"A companhia optou por cancelar todos os voos com destino e origem de Porto Alegre a partir de agora até amanhã de manhâ. A empresa irá contatar todos os clientes dos voos para remarcá-los em uma nova data", informa a nota.

Com operação no terminal antigo no Salgado Filho, a Webjet também anunciou na noite desta quarta o cancelamento de pousos e decolagens em Porto Alegre. A empresa avaliará amanhã se retomam ou não as operações, conforme a assessoria de imprensa. 

Também no início da noite, a gaúcha NHT Linhas Aéreas, do grupo santa-mariense JMT, decidiu cancelar todos os voos no Estado por causa da nuvem. Por volta das 18h30min, ainda havia aviões no ar. Contudo, eles só irão encerrar as viagens e, depois, ficarão aguardando nova ordem.

Um avião que partiria de Porto Alegre para Santa Maria, na noite desta quinta-feira, não vai decolar. Na manhã desta sexta-feira, a situação será reavaliada.

A FAB informou que a nuvem de fuligem chegou a Bagé no final da tarde e mantém a previsão de que se desloque para Porto Alegre até as 22h.

fonte/ZeroHora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog