EMBRAER VELA IPANEMA PARA BAHIA FARM SHOW


Entre os dias 31 de maio e 4 de junho, a Embraer participará da quarta edição do Bahia Farm Show, onde exibirá a aeronave agrícola Ipanema movida a etanol no estande localizado na Avenida C, esquina com a Rua 3. A feira de tecnologia agrícola e negócios acontece na cidade de Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, e é considerada a maior do gênero no Estado.
O oeste baiano está localizado na chamada Matopiba, área que abrange parte dos Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Esta região vem se destacando na produção de grãos e já é reconhecida como a nova fronteira agrícola do país. Com grande expansão nos últimos dez anos, a produção de grãos da Matopiba atingiu 12,2 milhões de toneladas na safra 2009/2010, representando 8,2% do total nacional.
“O Ipanema é ideal para pulverização de grandes extensões de terra com agilidade e precisão, podendo ser utilizado logo após as chuvas e não causando o amassamento da lavoura, o que faz da aeronave uma grande aliada do produtor para a obtenção de ótimos resultados no controle de pragas”, afirma Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para a Aeronave Ipanema. “Em 2010, 25% das aeronaves comercializadas foram encomendadas por clientes da Matopiba. A demanda por aviões Ipenema nos últimos dez anos na região cresceu cinco vezes, acompanhando o desenvolvimento local.”
Há mais de 40 anos em produção ininterrupta e com mais de 1.150 unidades vendidas, o Ipanema é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. É a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente. A versão da aeronave movida a etanol começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação.
A última edição do Bahia Farm Show, em 2010, movimentou R$ 316 milhões e atraiu um público de mais de 38 mil pessoas durante os cinco dias do evento.

fonte/foto/MundoAviação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog