PROBLEMAS COM VOOS DA TAM CAUSAM TUMULTO NO AEROPORTO SALGADO FILHO
Dois voos da TAM Linhas Aéreas tiveram problemas neste domingo no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Os passageiros do voo da companhia previsto para as 10h40min, com destino a Guarulhos, em São Paulo, já tinham embarcado quando foram avisados de que o avião não iria decolar em razão de problemas mecânicos.
— Já estávamos há mais de 45 minutos dentro do avião, quando nos pediram para sair e esperar na área de embarque. Era um avião grande, com mais de 200 passageiros. Minutos depois, um funcionário chamou os passageiros que tinham conexão para o Exterior para remarcar as passagens — conta a funcionária pública Luana Campello, que faria escala para Roma, na Itália, onde vai passar as férias.
Luana conseguiu remarcar seus dois voos para esta segunda-feira, mas lamenta o ocorrido:
— Já perdi um dia de hotel e vou perder um dia de férias, mas consegui resolver a minha situação. Tem muita gente aqui esperando há horas e ainda não teve informações. Os ânimos se alteraram, um passageiro e um funcionário da empresa trocaram agressões físicas. É uma pena.
A diretora-comercial Roseli Sritzen também estava no voo. Ela veio de Recife (PE) com a família para visitar parentes em Porto Alegre:
— Cheguei aqui às 9h e ainda estou no aeroporto sem saber quando vou chegar em casa. Somos um grupo de 60 pessoas que iria para Guarulhos e depois para Recife. Até agora a TAM não nos informou sobre quando vamos conseguir embarcar. Estou esperando para poder desmarcar meus compromissos de amanhã.
Segundo Roseli, além disso, o que chamou atenção no caso foi a confusão que o problema gerou no aeroporto.
— Foi um caos. Não traziam as nossas bagagens, não organizaram uma fila para cada um tentar resolver a sua situação, enfim, ficamos aqui no meio de um tumulto. Eles estavam muito despreparados — critica.
Reclamação semelhante fez a gerente de contas Jerusa Dalla Valle. Ela mora em São Paulo e iria embarcar com o marido para Congonhas às 14h20min. No entanto, o casal e mais quatro passageiros foram impedidos de pegar o voo, pois, segundo a companhia, o voo estaria com excesso de peso.
— Foi bem complicado, esperamos muito tempo e queriam nos realocar em um voo com conexão em Curitiba que chegaria em São Paulo depois das 20h. Depois de muita discussão, conseguimos um voo às 17h20min — diz Jerusa.
De acordo com ela, este tipo de problema com a companhia aérea é recorrente no Aeroporto Salgado Filho:
— Eu e meu marido viajamos por todo Brasil e nunca temos problemas. Aqui já aconteceu mais de uma vez.
Passageiros que tentavam vaga em voos no fim da tarde informaram que muitas pessoas foram levadas a hotéis e só embarcariam no dia seguinte. Outras, que teriam perdido conexões, seriam levadas a São Paulo e lá seriam hospedadas em hotéis.
Segundo a psicóloga Luciane Ribeiro, que conseguiu garantir o embarque às 17h20min, a situação dos passageiros só começou a ser resolvida depois de quase cinco horas de espera:
— Esperava estar em casa para o almoço de Páscoa, em vez disso passamos a manhã e parte da tarde esperando uma explicação.
Funcionários da TAM no aeroporto não quiseram dar explicações sobre o ocorrido à reportagem. Zero Hora tentou entrar com contato com a empresa, mas não conseguiu retorno.
— Já estávamos há mais de 45 minutos dentro do avião, quando nos pediram para sair e esperar na área de embarque. Era um avião grande, com mais de 200 passageiros. Minutos depois, um funcionário chamou os passageiros que tinham conexão para o Exterior para remarcar as passagens — conta a funcionária pública Luana Campello, que faria escala para Roma, na Itália, onde vai passar as férias.
Luana conseguiu remarcar seus dois voos para esta segunda-feira, mas lamenta o ocorrido:
— Já perdi um dia de hotel e vou perder um dia de férias, mas consegui resolver a minha situação. Tem muita gente aqui esperando há horas e ainda não teve informações. Os ânimos se alteraram, um passageiro e um funcionário da empresa trocaram agressões físicas. É uma pena.
A diretora-comercial Roseli Sritzen também estava no voo. Ela veio de Recife (PE) com a família para visitar parentes em Porto Alegre:
— Cheguei aqui às 9h e ainda estou no aeroporto sem saber quando vou chegar em casa. Somos um grupo de 60 pessoas que iria para Guarulhos e depois para Recife. Até agora a TAM não nos informou sobre quando vamos conseguir embarcar. Estou esperando para poder desmarcar meus compromissos de amanhã.
Segundo Roseli, além disso, o que chamou atenção no caso foi a confusão que o problema gerou no aeroporto.
— Foi um caos. Não traziam as nossas bagagens, não organizaram uma fila para cada um tentar resolver a sua situação, enfim, ficamos aqui no meio de um tumulto. Eles estavam muito despreparados — critica.
Reclamação semelhante fez a gerente de contas Jerusa Dalla Valle. Ela mora em São Paulo e iria embarcar com o marido para Congonhas às 14h20min. No entanto, o casal e mais quatro passageiros foram impedidos de pegar o voo, pois, segundo a companhia, o voo estaria com excesso de peso.
— Foi bem complicado, esperamos muito tempo e queriam nos realocar em um voo com conexão em Curitiba que chegaria em São Paulo depois das 20h. Depois de muita discussão, conseguimos um voo às 17h20min — diz Jerusa.
De acordo com ela, este tipo de problema com a companhia aérea é recorrente no Aeroporto Salgado Filho:
— Eu e meu marido viajamos por todo Brasil e nunca temos problemas. Aqui já aconteceu mais de uma vez.
Passageiros que tentavam vaga em voos no fim da tarde informaram que muitas pessoas foram levadas a hotéis e só embarcariam no dia seguinte. Outras, que teriam perdido conexões, seriam levadas a São Paulo e lá seriam hospedadas em hotéis.
Segundo a psicóloga Luciane Ribeiro, que conseguiu garantir o embarque às 17h20min, a situação dos passageiros só começou a ser resolvida depois de quase cinco horas de espera:
— Esperava estar em casa para o almoço de Páscoa, em vez disso passamos a manhã e parte da tarde esperando uma explicação.
Funcionários da TAM no aeroporto não quiseram dar explicações sobre o ocorrido à reportagem. Zero Hora tentou entrar com contato com a empresa, mas não conseguiu retorno.
fonte/ZeoHora
Comentários