MOTORISTAS ENFRENTAM FILAS E ESTACIONAM CARROS SOBRE CANTEIROS NO AEROPORTO INTERNACIONAL TOM JOBIM


RIO - Considerado o pior aeroporto do país em relatório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgado em fevereiro , o Aeroporto Internacional Tom Jobim acumula reclamações de passageiros. A falta de estrutura do estacionamento, que já foi alvo de protestos no domingo (17) , volta à cena no registro de leitores. Diante da falta de vagas do aeroporto, por onde passaram 12,2 milhões de pessoas em 2010, a saída encontrada por motoristas é parar o carro em cima de canteiros, como relata o internauta Luiz Lopes ao Eu-repórter:
"A Infraero, não satisfeita em brindar os cariocas com um aeroporto internacional caindo aos pedaços e imundo, agora cobra (e caro) para os usuários do estacionamento do Galeão estacionarem em cima do gramado e das calçadas. No Santos-Dumont, a fila de espera por uma vaga no estacionamento alcança o Aterro. Será tão difícil fazer um edifício-garagem? E as autoridades dizem que tudo estará OK até a Copa".


O fato de o Rio ser cidade-sede de jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 também preocupa o internauta Alexandre Saad, outra vítima da limitada estrutura do Galeão. 

"Como prova do despreparo, do desrespeito e da falta de planejamento, fui surpreendido ao ver às 6h desta sexta-feira (22) que os estacionamentos do Galeão estavam lotados e com fila de espera. Aonde vamos chegar? Imagina passar vergonha mundialmente na Olimpíadas e Copa do Mundo..." 

Segundo a Infraero, a modernização dos estacionamentos do Aeroporto Internacional Tom Jobim já estão sendo estudada, a fim de aumentar o número de vagas. Também está nos planos da empresa a instalação de novas cabines na saída do estacionamento e guichês de pagamento dentro do terminal de passageiros, para minimizar os transtornos pelos quais as pessoas estão sendo obrigadas a enfrentar.

fonte/OGlobo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog