GRUPOS QUE COMPRARAM PACOTES DE VIAGEM PARA ARGENTINA ENFRENTAM PROBLEMA PARA EMBARCAR


SÃO PAULO - Dois grupos que compraram pacotes para passar o feriado de Páscoa em Buenos Aires, na Argentina, encontram dificuldade desde a noite desta quarta-feira para embarcar em voos partindo do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Um deles, de 230 pessoas, deveria ter partido do terminal às 2h. Eles compraram pacotes na agência de viagem CVC, com chegada prevista para esta manhã na capital argentina, em voo da companhia Whitejet, mas só devem deixar São Paulo nesta tarde.
O desejo de passar o feriadão na Argentina também se transformou em frustração para outro grupo. Eles deveriam ter embarcado na noite desta quarta-feira pelas Aerolíneas Argentinas. Uma passageira iria para o casamento da irmã e perdeu a cerimônia no civil, mas ainda tem esperança de chegar a tempo para a festa. 

- Deu 2h e começaram a mudar os horários do voo. Esse voo já foi para as 8h e, agora, está para as 13h10m - contou o gerente de produtos Fernando Marchiori, um dos passageiros que comprou passagem da CVC. 

Tanto os representantes da companhia aérea quanto os da agência falaram ao grupo que a viagem não pôde ser feita por causa do mau tempo na Argentina, mas durante a madrugada e nesta manhã outros voos programados para Buenos Aires decolaram de Guarulhos. Os passageiros procuraram a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para registrar a reclamação. Alguns desistiram do passeio.
- Segunda-feira eu tenho uma reunião importante e eles não me garantem a volta no prazo, no horário - diz Mário Agostino, gerente de controladoria. 

A agência de turismo CVC informou que o problema foi de responsabilidade da companhia aérea que, por condições operacionais e de segurança, não pôde fazer a viagem. A agência disse, ainda, que a Whitejet ofereceu hotel, transporte e refeição para os passageiros.

fonte/OGlobo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog