AVIÃO CAI EM MANAUS E SETE MORREM



Manaus - Um avião modelo Sêneca, de prefixo PT-EFS, caiu na pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, às 14h50 desta quinta-feira (21). O Corpo de Bombeiros confirmou que as sete pessoas que estavam dentro da aeronave morreram.

De acordo com informações da assessoria da Infraero, o acidente aconteceu quando o avião tentava decolar. O avião pertencia a empresa Amazonaves.

O corpo de três homens, três mulheres e uma criança do sexo masculino foram identificados no local. Funcionários da empresa Amazonaves informaram que o proprietário da empresa, Antônio Picão, era um dos passageiros. Além deles, um cachorro que estava na aeronave morreu.

O piloto Galdino Luz disse que pilotou a aeronave recentemente e que ela estava com a manutenção em ordem e em boas condições de voo. Ele declarou que a aeronave era considerada nova.
Pessoas que estavam no Aeroporto Eduardo Gomes e se preparavam para viajar foram informados que os voos e decolagens foram suspensos.

Histórico
Há registros de pelo menos quatro outros acidentes com aeronaves da empresa Amazonaves nos últimos nove anos. O último ocorreu em 2007.
Um avião bimotor modelo Seneca II, prefixo PT-WIG, caiu no condomínio residencial Dilma Toledo, próximo ao Aeroclube do Amazonas, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. A aeronave atingiu uma casa que estava em construção. No avião estavam apenas o piloto e um passageiro, que tiveram ferimentos graves. Na ocasião, o piloto, Leandro Costa, 25, informou que houve problemas mecânicos no motor depois da decolagem. Ele tentou retornar ao aeroclube, mas a aeronave acabou caindo no condomínio.
Em maio de 2002, houve um acidente com um Minuano (BEM-720 D) da empresa, prefixo PT-OFA, que fazia um vôo de experiência (vôo local), após serem realizadas uma inspeção geral (1.000 horas). O piloto saiu gravemente ferido.
O mais grave ocorreu em 2003, quando um outro Minuano (EMB-720 D), prefixo PT-VCB, sofreu um acidente quando decolou de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus) para São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus), levando o piloto e um passageiro. A aeronave foi localizada cerca de três meses depois submersa em um lago próximo à comunidade indígena de Maguari. Encontrava-se de dorso com a bequilha quebrada, apresentando danos estruturais leves. Os dois ocupantes morreram no acidente.

fonte/foto/D24Am
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog