CAUDA DO ACIDENTEEM MANAUS PODE TER SIDO FALAHA MECÂNICA NO MOTGOR


Uma equipe composta por seis médicos legistas, três atendentes e três auxíliares de necrópsia trabalham na identificação dos corpos das vítimas do acidente no Instituto Medico Legal (IML). Segundo os legistas, o laudo preliminar aponta que os sete ocupantes da aeronave tiveram politraumatismo com explosão de órgãos.

Nilson Sidrônio dos Santos, 27, irmão de Kelly Sidrônio, uma das vítimas, foi ao IML reconhecer a irmã. Segundo ele, Kelly estava mutilada, mas que as outras vítimas estavam em estado pior, principalmente Antônio Picão que estaria pilotando o avião ao lado do piloto Waldeir Alencar da Silva, outro em igual estado.

Segundo Nilson, irmão de Kelly, a irmã dele teve um pressentimento na manhã de hoje e cogitou até mesmo não viajar. Ela teria dito isso para a mãe deles, Maria do Carmo Sidrônio, 57. “Ela conversou com a minha mãe e disse que não queria ir, mais foi convencida pela Luciana”, disse Nilson.


O presidente do Sindicato dos Aeroviários do Amazonas (Sindamazon), Jorge Negreiros, 62, cita uma possível falha mecânica no motor da aeronave como causa do acidente.

O técnico de proteção e segurança de voo, com 30 anos de experiência na área, disse que o motor desse tipo de avião pesa 300 quilos, o que poderia ter ocasionado a queda do avião.

O técnico em proteção e segurança descartou a possibilidade de excesso de passageiros. “Esse tipo de aeronave tem capacidade para seis pessoas mais pode levar até sete. A criança pesava 40 quilos, isso não significa que a aeronave estava com excesso de peso e lotação”, esclareceu.

Outra pessoa que foi prestar solidariedade às famílias e não quis ter o nome divulgado, apontou outro suposto motivo para o acidente. Segundo ele, o combustível adulterado também pode ter causado pane no motor, fato que só perícia mais aprofundada poderá revelar.

fonte/EmTempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog