PILOTOS BEBADOS CANCELAM VOO DA AEROMEXICO

AEROMEXICO AT LA PAZ INTERNATIONAL AIRPORTImage via Wikipedia

Os 101 passageiros de um voo da Aeromexico que fazia a ligação entre a capital da Costa Rica, San José, e a Cidade do México tiveram que aguardar 24 horas para embarcar, pois a tripulação se recusou a deixar os dois pilotos entrarem a bordo alegando que ambos estavam bêbados. 
"O copiloto foi submetido a um teste com bafômetro que deu resultado positivo, enquanto que a capitã se recusou a fazê-lo", declarou nesta segunda-feira à AFP Alvaro Vargas, diretor adjunto de aviação civil da Costa Rica, acrescentando que uma investigação foi aberta. 
Segundo o jornal costa-riquenho Extra, os dois pilotos disseram que estavam se sentindo nauseados ao chegarem no sábado ao aeroporto, sete horas depois de terem participado de uma festa em um hotel da capital.
O Boeing-737-700 da Aeromexico devia deixar San José no sábado, mas decolou apenas 24 horas depois, tempo necessário para que fossem encontrados os substitutos, indicou Vargas.
"Acho que os passageiros não souberam qual foi a verdadeira causa da suspensão do voo porque devem ter dito outra coisa a eles", afirmou. 
A Aeromexico confirmou que seus pilotos "não estavam em condições" de pilotar. Eles foram "afastados de suas funções, pelo menos, até o fim da investigação", acrescentou a companhia em um comunicado em que pede desculpas aos passageiros.
fonte/AFP/AgInt
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog