GOL PROSSEGUE COM BUSCAS

São Paulo (AE) - A Gol ainda não encontrou Pinpoo, o cão de 10 meses de idade que no último dia 2 sumiu quando seria embarcado no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), com destino a Vitória (ES). Em nota divulgada ontem, a companhia aérea informa que tem mobilizado “todas as frentes” para encontrar Pinpoo, batizado assim por ser uma mistura das raças pinscher e poodle.

A companhia distribuiu fotografias do cão pela vizinhança do aeroporto, acionou empresas instaladas na região e obteve o apoio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nos esforços de busca. A Gol diz ainda que, “ciente da sua responsabilidade”, tem mantido a dona de Pinpoo, Nair Flores, “a todo o momento” informada sobre a busca

A Gol destaca ainda que tem oferecido traslado para a dona de Pinpoo, de sua casa para o aeroporto, “para que possa participar dos esforços para localizar seu animal de estimação”. A responsável pelo transporte do cão era a Gollog, empresa do grupo.

Na nota, a Gol esclarece que cumpriu com rigor “todas as etapas do processo de transporte do animal” e que a caixa de transporte de Pinpoo “obedecia as especificações de segurança e conforto”. A companhia diz que apurou com seus funcionários que Pinpoo teria forçado a porta da caixa de transporte e fugido para uma área do aeroporto.

“A Gol sensibiliza-se pelo desconforto por que passa a dona do cão e desdobra-se para garantir um desfecho feliz ao ocorrido”, diz a nota. A empresa reforça ainda que, desde o início das operações da Gollog em Porto Alegre, em fevereiro de 2001, nunca havia sido registrado “um único caso” de animal extraviado. A unidade transporta em média, segundo a empresa, 30 cargas vivas todo mês a partir do terminal gaúcho.

Apesar dos esforços, Nair esteve ontem pela terceira vez no Salgado Filho em busca do cão. “Gritei até ficar rouca por todos os hangares”, disse, por telefone. “Já estou perdendo as esperanças”, afirmou. Algumas pessoas teriam entrado em contato com Nair relatando ter visto o cachorro, mas nenhuma das pistas foi confirmada. “As informações são muito desencontradas.”

Nair já havia ido ao aeroporto procurar por Pinpoo na terça (08) e quarta-feira (09) desta semana. No segundo dia, quebrou o pé ao entrar em um matagal e pisar em um buraco escondido pela vegetação rasteira. Perguntada sobre a repercussão que o caso está tendo no Twitter e em outras mídias, Nair disse que jamais imaginou “uma ajuda tão grande dessas”. 

fonte/TribunaDoNorte
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog