TEMPORAL PROVOCOU CAOS NO AEROPORTO DE VIRACOPOS NA NOITE DE QUINTA-FEIRA

Parte do teto desabou; alagamento causou atraso de oito voos e um cancelamento



 



O temporal que atingiu Campinas nesta quinta-feira (17) à noite levou o caos ao Aeroporto Internacional de Viracopos. Parte do forro do teto do saguão desabou, mas ninguém ficou ferido. A pista ficou fechada por 1h e provocou o atraso de oito voos e um cancelamento. Segundo a Estação de Meteorologia de Viracopos, choveu cinquenta milímetros durante esse período, o que representa um terço do esperado para todo o mês.  



A água também invadiu parte do saguão. Na área de alimentação, cadeiras foram colocadas em cima das mesas, para evitar prejuízos. As escadas rolantes pararam de funcionar. Os letreiros eletrônicos que informam os horários de dos voos também ficaram fora do ar.


De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero em Campinas, o acidente aconteceu por volta das 20h em dois pontos do aeroporto: perto dos sanitários, entre a área de embarque e desembarque, e dentro da delegacia da Polícia Civil, no 2º andar. As áreas foram isoladas. No caso da delegacia, o expediente acabou mais cedo. Há suspeita de que um computador e uma impressora tenham quebrado. O local deve passar por reformas.

Comentários


Passageiros que estavam no saguão de desembarque relataram por meio de redes sociais o acidente. Várias placas de gesso ficaram espalhadas pelo chão. "Entrou água no aeroporto Viracopos em Campinas, correria, gesso caindo, ninguém entra, muito menos sai. É, ta feia a situação hein galera!", relata uma passageira no Twitter. "Incrivel: acabo de presenciar o desabamento do teto de um setor de Viracopos = muita chuva... Infra estrutura zero...", diz outro tuiteiro.

Às 21h, o aerporto voltou a operar pousos e decolagens. As equipes de manutenção passarão a noite para reparar o buracos abertos no teto.

fonte/foto/EPTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog