MORRE O FUNDADOR DA AIR TRACTOR - PAI DA AVIAÇÃO AGRÍCOLA MODERNA


  Leland Snow, fundador e presidente da Air Tractor, Inc. , e inventor da moderna aeronave aeroagrícola, morreu na manhã de domingo, 20 de fevereiro de 2011, enquanto corria perto de sua casa. Ele tinha 80 anos de idade.
         
 Snow deixa um legado de 53 anos de projetos aeronáuticos e inovações que resultaram na era do avião agrícola moderno. A Air Tractor, a empresa que ele fundou em 1972, produz as aeronaves agrícolas mais famosas e bombeiros aéreos monomotores para combate aéreo a incêndios.

A linha de produtos da empresa inclui aeronaves com capacidades para 400, 500, 600, 800 e 1.000 galões, com motorizações a pistão e turbina da Pratt & Whitney. Eles são usados para aplicações agrícolas, reflorestamento e combate a incêndio, erradicação de plantações de narcóticos, transporte de combustível, combate a pragas de gafanhotos e limpeza de derramamento de óleo em águas costais.

Aeronaves Air Tractor são encontradas trabalhando não só nos Estados Unidos mas em todo o globo: Canadá, México, América do Sul e Central, África do Sul e do norte, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Itália, Croácia, Macedônia, Arábia Saudita e Coréia do Sul.

Colaboração/Comandante Aderson Caye

fonte/AviaçãoAgrícola.com/foto/Divulgação

Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog