AVIÃO FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM MARIALVA, PARANÁ



O avião que pertence ao Aeroclube de Maringá pousou em meio a uma plantação de soja no distrito de Aquidaban. A Anac informou que haviam duas pessoas a bordo e que tiveram ferimentos leves. Todas as revisões da aeronave estavam em dia.


Um avião monomotor modelo Paulistinha AP4 com duas pessoas a bordo precisou fazer um pouso forçado no inicio da noite desta quinta-feira (10), em uma plantação de soja de Marialva, a aproximadamente 20 quilômetros de Maringá. O incidente aconteceu em uma propriedade rural no distrito de Aquidaban, região Noroeste do estado. 

A aeronave teve de pousar minutos após a decolagem do aeroporto Silvio Name Junior de Maringá. Segundo o Cindacta II, era um voo de instrução que precisou fazer uma pouso de emergência.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertence ao Aeroclube de Maringá, escola de Aviação Civil. A bordo estavam o piloto e um aluno, que tiveram ferimentos leves, segundo a agência. 

Ainda segundo a Anac, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) da aeronave, que verifica a parte técnica, estava em dia e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) foi renovada em janeiro deste ano e é valida até 2012. 

Uma perícia será feita pelo Centro de Prevenção de Acidentes Aéreos da Aeronáutica. Segundo a Anac, o aluno e o professor serão ouvidos pela Aeronáutica

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marialva estava no local até por volta das 20h10.

fonte/GazetaMaringá/foto/RPCTV
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog