AEROCLUBES DO BRASIL PROJETAM MANIFESTAÇÃO DE APOIO COM REVOADAS AMANHÃ E CONAR FAZ LAUDO SOBRE DESTRUIÇÃO DA PISTA



O presidente do Aeroclube, Romero Araújo, afirmou durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (25) que já se encontra em João Pessoa uma equipe do II Conar (Conselho Aviação Regional) de Recife, fazendo o levantamento de todo o estrago da pista. 

A equipe está fazendo levantamento fotográfico para verificar a situação da pista e apontar soluções. O laudo Vai ser encaminhado ao II Conar, ao Ministério da Defesa, a Anac.

Segundo Araujo, não há previsão de quando a pista será recuperada, mas outra equipe do Grupamento de Engenharia deve fazer outra vistoria. A intenção é agilizar uma saída para poder retirar as Aeronaves. O Exército deve fazer uma terraplenagem, já que foram feitos muitos buracos na pista.

O presidente do Aeroclube distribuiu um nota de esclarecimento a respeito das medidas que forma tomadas até aqui. Entre elas uma ação pedindo que a Prefeitura de João Pessoa seja responsabilizada pela destruição da pista e faça a reparação de danos. 

De acordo, com o advogado do Aeroclube, Roosevelt Vita, a decisão do juiz da 7ª vara é inconstitucional. “Eu já tinha procurado o juiz e informado, de forma documental, que havia um processo já na Justiça federal e que se tratava de um assunto de interesse da Anac”, estranhou o advogado.

Revoada – O presidente também informou que vem recebendo notas de apoio e solidariedade de todo o Brasil e amanhã, as 10h, vai haver uma revoada no Aeroclube, com aviões vindos de Recife, Campina Grande, Natal , Fortaleza e outros aeroclubes.

Está sendo construído uma espécie de movimento em nível nacional de apoio ao Aeroclube da Paraíba. Os aviões farão a revoada e depois vão ficar pousados no Aeroporto Castro Pinto. 

fonte/Paraíba.com
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog