PILOTOS DE AVIÃO QUE INVADIU ESPAÇO AÉREO SÃO INTERROGADOS NOS EUA

Washington, 1 jan (EFE).- Os agentes do Departamento de Segurança Nacional interrogaram nesta tarde os pilotos de um avião da companhia aérea Piedmont que invadiu o espaço aéreo restrito da capital dos Estados Unidos, informaram as autoridades.

Pouco depois do meio-dia a Polícia do Capitólio ordenou a evacuação do Congresso e dos três edifícios onde funcionam os escritórios dos membros da Câmara dos Representantes depois da detecção da invasão aérea.

O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte mandou aviões de combate F-16 da Base Andrews, no leste de Washington, depois que perdeu o contato por rádio com a cabine do voo 4352 da Piedmont, que procedia de Hilton Head, na Carolina do Sul.

O alarme durou cerca de 15 minutos até que o piloto do avião comercial restabeleceu a comunicação e aterrissou no aeroporto Ronald Reagan National, situado a três quilômetros da Casa Branca.

A Administração Federal de Aviação (FAA na sigla em inglês) indicou que investiga o motivo e como o piloto de um avião da companhia aérea Piedmont perdeu a comunicação com a torre de controle do aeroporto próximo a Washington.

fonte/EFE
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog