ACIDENTE AÉREO NA RÚSSIA DEIXA 3 MORTOS E 46 FERIDOS


Imagem tirada do canal de televisão Russia 24 mostra parte da cauda de um avião de passageiros TU-154 que explodiu na pista de um aeroporto na Sibéria .... Foto: AP avião de passageiros TU-154 que explodiu na pista de um aeroporto na Sibéria/foto/AP
Foto: AP

Três pessoas morreram e 46 ficaram feridas, neste sábado, no incêndio e explosão de um avião de carreira Tupolev-154B2,  registro RA-85588, realizando o voo 7K-348, no momento em que decolava no aeroporto de Surgut, norte da Rússia, anunciaram as autoridades russas.

Um primeiro balanço deu conta de um morto, mas dois corpos foram encontrados no local da catástrofe, informou a representação para a região dos Urais do ministério russo de Situações de Emergência.

Citando uma fonte da promotoria regional, a agência russa Interfax destacou que entre os mortos está uma criança. "Segundo os últimos dados, 46 pessoas ficaram feridas no incêndio", informou, por sua vez, o porta-voz do ministério de Situações de Emergência, citado pela Itar-Tass.

O Tupolev-154, com 116 passageiros e oito tripulantes a bordo, incendiou no momento em que se preparava para decolar com destino a Moscou, informou a promotoria russa em um comunicado.

Em um primeiro momento, os meios de comunicação russos haviam indicado que o acidente ocorreu quando o avião fazia uma aterrissagem de emergência. "Os serviços de resgate não puderam apagar o incêndio e ocorreu uma explosão", destacou a promotoria. "Os passageiros e a tripulação puderam ser evacuados antes da explosão", acrescentou.

O ministro russo dos Transportes, Igor Levitin, declarou à Interfax que os investigadores não estabeleceram ainda as causas do acidente.

fonte/AFP/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog