AEROVIÁRIOS DEVEM SE REUNIR AMANHÃ PARA DECIDIR SOBRE REAJUSTE DE 8,75%

O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), após reunião com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac) no início desta semana no Rio de Janeiro, apresentou proposta para ampliar de 8,2% para 8,75% o reajuste salarial dos aeroviários e aeronautas.

Nesta quinta-feira, em todo o Brasil, os sindicatos e as federações de trabalhadores estarão em assembleia para discutir a aprovação desse percentual.

— Esse aumento (2,67% sobre salários e 3,92% sobre pisos) foi o que chegou mais perto do nosso objetivo inicial. Tem que haver aceitação das propostas pelos trabalhadores em todo o Brasil, é o que eu espero que aconteça — afirmou o presidente do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Celso Klafke.

Se os trabalhadores aceitarem as propostas e houver um consenso nacional, na sexta-feira a Fentac volta ao Rio de Janeiro para formalizar as assinaturas das convenções coletivas. A busca por aumento salarial da categoria começou em setembro do ano passado, quando o pedido de reajuste inicial era de 15% sobre os salários e 30% sobre os pisos.

Sem conseguir chegar a um acordo, a categoria planejou uma greve, com início marcado para o dia 23 de dezembro, mas uma decisão da Justiça impediu aparalisação.

fonte/AgBrasil/ZHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog