VOO DA QANTAS RETORNA Á AUSTRÁLIA POR PROBLEMA ELÉTRICO

Um problema elétrico causou fumaça na cabine e obrigou o piloto de um Boeing 747 da companhia aérea Qantas a retornar ao aeroporto de Sydney, na Austrália, nesta segunda-feira.
Este foi o mais recente de uma série de problemas enfrentados pela companhia desde que a explosão de um dos motores de um superjumbo causou alerta global.
O piloto do avião, que seguia para Buenos Aires (Argentina) com 199 passageiros a bordo, voltou e pediu um pouso prioritário, aterrissando em Sydney sem problemas.
Este foi a terceira vez que aviões da Qantas tiveram de abortar viagens desde que uma avaria no motor de um Airbus A380, com 466 passageiros a bordo, forçou um pouso não programado em Cingapura, em 4 de novembro.
A Qantas, que propagandeia seu bom histórico de segurança, disse que as três falhas desde o episódio em Cingapura foram problemas menores e que os retornos foram apenas medidas preventivas.
A companhia disse que o Boeing 747, que levava ainda 22 tripulantes, voava há uma hora quando fumaça começou a sair do painel de instrumentos na cabine. Os pilotos baixaram as máscaras de oxigênio e retornaram, derrubando combustível no oceano Pacífico.
"Isto está em absoluto acordo com o procedimento para garantir que eles possam chegar de maneira segura, o que aconteceu", disse a porta-voz da Qantas, Olivia Wirth.
"Nós não sentimos nem ouvimos nada", disse a passageira Samantha Gash ao canal de TV Nine Network. "Tudo que percebemos, porque estávamos perto da asa, é quando o combustível foi lançado pro mar. Todo mundo estava muito quieto e calmo".
Wirth disse que o problema foi uma "falha elétrica menor" que causou "uma quantidade mínima" de fumaça na cabine. A fumaça não chegou à cabine dos passageiros.
Na sexta-feira (12), um Boeing 767 da companhia que fazia uma rota doméstica na Austrália teve de retornar ao aeroporto depois que os pilotos detectaram vibrações anormais em um dos motores. 

fonte/FolhaSP
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog