SINDICATOS DE AEROVIÁRIOS E AERONAUTAS PROGRAMAM PROTESTO PARA HOJE


Os sindicatos de aeroviários (que trabalham no atendimento nos aeroportos) e aeronautas (tripulantes de voos) programaram para terça-feira (23) o "Dia Nacional de Luta dos Aeroviários e Aeronautas", com manifestações no Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras capitais. 

Eles pedem reajuste de 30% para os que ganham o piso e de 15% para os demais. Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, algumas categorias têm piso de R$ 704.
Balbino diz que a próxima rodada de negociações será nesta semana. Segundo ela, os funcionários poderão entrar em greve no Natal. 

Em panfletos que serão distribuídos hoje, os sindicalistas pedem aos passageiros que "entendam que temos família, queremos crescer profissionalmente sem deixar de prestar bons serviços" e afirmam que "se as empresas não atenderem nossas reivindicações, os senhores poderão passar por algum contratempo nos aeroportos nessas festas de fim de ano." 

O diretor de Relações Institucionais da Gol, Alberto Fajerman, descarta o risco de greve e diz que a ameaça faz parte da pressão durante a negociação. 

Graziela Baggio, do Sindicato Nacional dos Aeronautas, diz que é cedo para saber se haverá greve, mas que há grande insatisfação na categoria com a jornada de trabalho e com os salários. 

O dissídio da categoria ocorre em dezembro. Em 2007 e 2008 também houve ameaça de greve, que acabou não se concretizando. 

fonte/UOL
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog