SAFADEZA NO AR - O ROUBO DAS MILHAS DA TAM E A PÉSSIMA GESTÃO DA MULTIPLUS

150Image via Wikipedia
Sim, eu sei, é um escárnio. Mas é a mais pura verdade!

A TAM terceirizou a gestão do seu plano de fidelidade e está lavando as mãos diante das denúncias de que as milhas de seus clientes estão sendo roubadas. Para quem não sabe, as milhas tornaram-se artigo importante, pois permitem acesso a descontos em parceiros variados e – a cereja do bolo – garantem ao cliente fiel passagens aéreas em bônus.

Pois bem, em agosto, antes de realizar as viagens recentes que fiz, eu tinha 104.775 milhas, conforme comprovavam os estratos que me foram enviados por e-mail pela própria TAM, os quais guardo em meu poder. Passei todo o ano de 2009 e 2010 recebendo extratos iguais, informando o saldo das minhas milhazinhas. Entrei nesse meio tempo na página TAM Fidelidade, confirmando estar tudo certo.

Mas aí, a TAM resolveu condenar os seus clientes ao jugo de uma parceira prá lá de picareta, a tal Multiplus. Mandaram mailzinhos para a gente dizendo como a vida seria feliz com a Multiplus e encheram a televisão de propagandas celebrando o novo golpe na praça. Aí, no meu extrato de outubro, fui informado de que eu tinha apenas 94.900 milhas! Mas como, se nenhuma das minhas milhas iria vencer?!

Tentei entrar no site, mas a minha senha já não funcionava mais – agora é Multiplus e eu precisava ter a maldita senha dessa empresa. Mas ninguém havia me enviado coisa alguma. Pedi uma senha nova pelo site. Ela não foi enviada ao meu e-mail como prometido.

Preocupado, procurei a loja da TAM em Recife, por onde passei recentemente. Lá me informaram que tudo o que as lojas poderiam fazer era informar o meu saldo (confirmaram-me que ele era de 94.900 milhas). Pedi para ver o estrato, queria registrar uma reclamação. Só pela central e atendimento TAM Fidelidade, me disseram.

Liguei. Fui atendido por uma moça que me disse que o TAM Fidelidade não tinha mais acesso ao extrato dos clientes: isso agora era competência da Multiplus, a tal empresa picareta a qual me refiro. Informou-me, a moça, o número da Multiplus e liguei para lá.

A moça que então me atendeu disse que o sistema não se equivocava jamais (sempre esta fé inabalável no “sistema”) e que os extratos que eu recebera por meses, esses sim, estavam errados, e concluiu informando-me que agora, mesmo depois das novas viagens realizadas, eu tinha apenas 91.800 milhas! A sangria continuava! Ela me disse que a Multiplus não se responsabilizava pelos estratos anteriormente distribuídos pela TAM. Pelo jeito, também não se responsabilizava pelos distribuídos pela própria Multiplus, pois em outubro diziam que eu tinha 94.900 milhas, agora já acusavam saldo inferior. Quando eu perguntei se o sistema antes não era confiável, segundo ela mesmo dava a entender, porque o seria agora? Nenhuma resposta.

Pedi revisão do meu extrato e restituição dos pontos surrupiados. Ela disse que não poderia devolver o que eu não tinha e negou-se a reconhecer os extratos anteriores. Enviei-os por e-mail, mas não se dignaram a me responder.

Fiquei absolutamente chocado. Se der o azar de sua conta bancária ser assaltada por conta de uma quebra de segurança do próprio banco, os valores são restituídos. Mas a atendente Multiplus sequer queria registrar a quebra de segurança. Ela a negava peremptoriamente! A ligação consumiu um longo tempo, e nada adiantou!

Ora, por óbvio, o sistema Multiplus, ao qual eu jamais pedi para pertencer, ou está sendo alvo da ação de hackers experientes, ou vem sofrendo sangria gerada de dentro mesmo, seja por esquizofrênico, seja por funcionários corruptos. É caso de polícia!

O que farei? O que me cabe. Primeiro, compartilhar este escândalo com todos vocês aqui pelo blog, para que as pessoas sejam informadas do que está em curso. E, aliás, já ouvi falar de pelo menos duas pessoas que sofreram igual prejuízo e receberam igual tratamento. Em seguida, irei protocolar queixa no Procon, esperando que algo possa ser feito. Finalmente, já que na TAM não sou ouvido em lugar algum, vou mandar cartas para todas as parceiras da Star Aliance, para que elas saibam em que companhia se encontram e como a TAM comporta-se na base da chinelice descarada, desprezando o patrimônio dos seus clientes mais fiéis. Imagine, se a TAM se entrega a este tipo de gestão fraudulenta com seu programa de milhagens, a que situação desesperadora não estamos todos nós condenados a embarcar em um de seus aviões?! Aí, os acidentes acontecem e todo o mundo diz que foi uma fatalidade!

Sim, eu sei, é um escárnio!

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Ander disse…
Cara, tive o mesmo problema!! Estou aguardando um retorno da reclamação que fiz no canal "fale com o presidente"...23.000 roubadas!!! No 0800 e nem deram bola.. disseram que as senhas eram de minha responsabilidade e que não podiam fazer nada!!! Perguntei se o site deles era "inviolável"... os caras acessaram minha conta e alteraram o cadastro de email e senha... aí levaram td!! interessante que 1 dias depois que liguei reclamando do bloqueio da minha senha a passagem foi comprada e 2 dias depois o cara embarcou!!
Roberto Fantinel disse…
Origado pela visita, reportagem da Folha mostra que as empresas nem se preocupam com as multas, não aparecem no juizado para tentar diminuir as reclamações. Breve novidades.
Duda disse…
Ocorreu o mesmo comigo foram 130.000 milhas e pelo que percebi as respostas são iguais para todos, tenho todos os nomes das pessoas que embarcaram , amanhã vou a polícia tentar alguma coisa, não vou desistir. Sds..
dudaribeiro05@uol.com.br
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita, parece que nada mudou....
Unknown disse…
Declarem seu amor pela TAM, ao invés de reclamar eu fiz isso ao ter 40 milhas roubadas...

Eu e meu namorado resolvemos pontuar tudo no nome dele para acumularmos o suficiente para tirar uma passagem para a Europa e agora não podemos.

Reclamar? Que nada... Fiz uma cartinha de amor
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita, se vc autorizar publico a carta, omitindo os nomes, claro....
shslemos disse…
fui vítima desse golpe na Smiles/Gol que também tirou o corpo fora completamente.Então só resta procurar o Procon,segundo site http://viagem.uol.com.br/ultnot/infomoney/2011/06/17/roubo-de-milhas-empresas-sao-obrigadas-a-ressarcir-os-consumidores-diz-advogado.jhtm

as empresas são obrigadas a ressarcir.Não podemos deixar por isso mesmo
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita. O melhor caminho é o PROCON, não adianta perder tempo no telefone com a empresa.

Postagens mais visitadas deste blog