PORTUGUÊS IMPEDE INCIDENTE NO AR E SALVA VOO MOSCOU-LONDRES


"Foi um incidente ocasional que transformou um português num autêntico herói. Aconteceu em Janeiro, mas só agora Paulo Inácio sentiu segurança para revelar a história. Só ele conseguiu enfrentar aquele homem drogado que assediou, assustou e agrediu pessoas, para além de ter tentado abrir a porta de emergência em pleno voo.

A viagem de Moscovo para Londres, pela companhia aérea «bmi», tinha começado há poucos instantes quando a tripulação decidiu retirar da classe executiva um homem por alegadamente ter «assediado uma mulher», segundo conta Paulo ao tvi24.pt.

Dirigiram-no para a classe económica, mas ele resistiu, encostou-se às cortinas e recusou-se a sair dali. Foram ligadas as luzes de turbulência, houve gritos e o homem a andar freneticamente no corredor», frisou, acrescentando que com este movimento um bebé acabou por ser atingido e começou a chorar, aumentado a confusão.

O homem, «claramente drogado e muito alterado, atacou pessoas, mas ninguém, para além da tripulação, quis meter-se no assunto, porque simplesmente não queriam arranjar problemas caso o aleijassem, pois poderiam ser processados mais tarde».

Impaciente e perante a inércia geral, o português decidiu ajudar os assistentes de bordo e manietou o indivíduo, algemando-o e prendendo-o com cintos de segurança. Bloqueei-o com a perna e esforcei-me por não fazê-lo sangrar, porque não queria ter mais problemas. Ele cuspiu-me até não ter mais saliva, acrescenta Paulo Inácio, que assim manteve o estado das coisas até que o avião aterrou de emergência no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão.

Ele falava inglês, mas pareceu-me americano. Quando chegámos à Holanda vieram buscá-lo dois polícias à civil e dois paramilitares, que o levaram para a prisão, revela o português, agora mais aliviado e sem aquela dúvida de que alguém poderia ir atrás dele para o processar ou fazer mal: Confesso que não contei isto mais cedo por receio, mas agora já passou bastante tempo.

Paulo Inácio tem 39 anos e nunca tinha passado por algo semelhante. É natural da Senhora da Hora e trabalha em Inglaterra como gestor de projecto, sendo formado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela FEUP.

Após este feito heróico, a companhia aérea BMI ofereceu-lhe uma garrafa de champanhe de dois litros e uma viagem, que Paulo ofereceu à namorada. A notícia teve destaque na Rússia, mas em Inglaterra foi abafada.
 
fonte/TVi24Pt
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog