ABAV VÊ COM TRISTEZA DECISÃO DA TAM E DIZ QUE POLÍTICAS DAS AÉREAS SÓ VISA O LUCRO

O presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim, disse hoje (05/08) que viu com "tristeza" a decisão da Tam de anunciar vendas de passagens pela rede de lojas das Casas Bahia e em universidades. Segundo ele, a medida é uma jogada de marketing sem a garantia de que as vendas  venham a registrar um aumento significativo.
 
"Respeito e acato a decisão da Tam mas nesta busca de lucro desenfreada as companhias aéreas estão deixando de valorizar seus parceiros, os agentes de viagens, para tentar uma jogada de marketing. Tenho dúvidas de que possam aumentar os resultados esperados nas vendas já que terão custos e as pessoas que querem viajar normalmente vão a uma agência de viagens ou compram pela internet", admitiu.
 
O dirigente lembrou que as promoções realizadas pelas aéreas com número limitado na venda de passagens com descontos tem gerado confusão para o consumidor. "As pessoas se iludem que vão conseguir viajar por aquele preço anunciado e acabam não conseguindo as melhores tarifas".
 
Quanto ao anuncio da Azul e da Gol que irão comercializar passagens por meio de parcerias no comércio lembra que a iniciativa é mais uma tentativa de ampliar o lucro por meio de uma política irracional. "Nos discursos as aéreas alegam que somos seus grandes parceiros, mas na prática não procedem deste modo e não valorizam o trabalho do agente. Prova disso é a dificuldade na negociação das comissões" lembrou.
 
Fenactur - Quem também criticou a decisão da Tam foi o presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness. Segundo ele as companhias aéreas adotam medidas que prejudicam o trabalho dos agentes. "Nós somos responsáveis por 75% das vendas e parece que as companhias aéreas querem matar a galinha dos ovos de ouro. Acho que é o momento da categoria mostrar união e tomar medidas em defesa dos seus interesses", sugeriu ele.
 
No próximo dia 11 haverá em São Paulo uma reunião com diretores da Abav, Fenactur e Tam para discussão do pagamento das comissões. Na ocasião este e outros temas estarão em debate.
 
fonte/Mercado&Eventos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog