AVIÃO CHEGA DA VENEZUELA COM DONATIVOS PARA VÍTIMAS

A devastação provocada pelas chuvas da semana retrasada em Pernambuco e Alagoas não comoveu apenas os brasileiros. Ontem, no início da tarde, uma aeronave carregada de donativos doados pelo governo da Venezuela chegou ao Recife. Trouxe 12 toneladas de alimentos, água e roupas para serem divididos igualmente entre os desabrigados pernambucanos e alagoanos. Em Pernambuco, o material está sendo enviado hoje para Água Preta, município da Zona da Mata Sul, a região mais afetada pelas precipitações no Estado. Pelos números do governo, 10.520 pessoas estão desabrigadas na cidade.

Foram doados pelo governo venezuelano duas toneladas de água, uma tonelada de sardinha, 350 quilos de leite em pó, 350 quilos de geleia infantil, 500 quilos de arroz, 300 quilos de macarrão, 500 quilos de atum, 120 quilos de fraldas, 50 colchões, 800 quilos de roupas novas, 60 cobertores e 100 quilos de papel higiênico. O Hércules C-130 da Força Aérea venezuelana saiu de Caracas, capital do país, às 23h de ontem e parou para abastecer em Manaus (AM), seguindo para o Recife. Em seguida, foi para Maceió, em Alagoas, onde deixou as seis toneladas restantes.
“O Brasil é um país irmão e nós não podíamos deixar de ajudar nossos irmãos. Essa é a política do presidente Hugo Chávez. Quando soubemos da destruição no Nordeste, reunimos esse material em 48 horas para enviar. Vamos monitorar a situação e, se as chuvas continuarem, voltaremos a ajudar. Somos como uma família”, afirmou o embaixador venezuelano no Brasil, Maximillien Arvelaiz, que acompanhou a doação dos donativos ao lado da cônsul-geral no Recife, Coromoto Godoy.
As seis toneladas de material foram transferidas da aeronave venezuelana para três caminhões da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Codecipe). Segundo o major Cássio Sinomar, os donativos foram levados para a central de logística e distribuição do órgão, na Ceasa, na Zona Oeste do Recife, para passar por uma triagem antes de ser enviado para Água Preta. “Acredito que amanhã (hoje) está chegando à cidade. Resolvemos enviar para lá porque no momento é onde há maior demanda. Outras cidades bastante afetadas, como Palmares e Barreiros, estão melhor abastecidas”, explicou.

SHOPPINGS
Os shoppings Recife, Tacaruna, Plaza e Guararapes entraram na mobilização para ajudar as famílias desabrigadas pelas chuvas. No Shopping Recife, o local de entrega das doações é no estacionamento C (próximo a Renner), no Guararapes é no estande localizado ao lado do Box Cinemas, no Tacaruna fica no balcão da cidadania, em frente ao Banco Real, e no Plaza é no piso L1 térreo (próximo às Lojas Americanas).

fonte/JornalDoComércio
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog