SISTEMAS DE LUZES DE APROXIMAÇÃO É REFORMADO NO GALEÃO



O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim (RJ)está concluindo o serviço de engenharia de reforma e revitalização do sistema de luzes de aproximação (ALS) e flash da cabeceira 15. O ALS é um equipamento de apoio à navegação aérea, que auxilia o alinhamento das aeronaves com a pista. Nessa obra, além da construção de uma nova estrutura, está incluída a troca dos equipamentos por outros mais modernos.

A reforma está na fase da execução dos 44 blocos de sustentação das plataformas do ALS e da passarela de acesso aos equipamentos. As próximas etapas incluirão montagem da passarela metálica para acesso e manutenção; instalação dos novos equipamentos do sistema de luzes de aproximação e flash; e a homologação do sistema ALS pelo Comando da Aeronáutica.


A previsão é de que as obras sejam finalizadas no final de julho deste ano.

Aproximadamente 50 pessoas trabalham na revitalização, incluindo mergulhadores que atuam no apoio da locação das fundações no mar. Ao todo, serão investidos R$ 17,85 milhões na obra, que faz parte do trabalho de modernização do Aeroporto Internacional do Galeão.
 
fonte/foto/Infraero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog