PILOTOS DA ANA SÃO OS PRIMEIROS A TESTAR O BOEING 787 DREAMLINER


A Boeing e dois pilotos da All Nippon Airways (ANA) voaram juntos em um Boeing 787 Dreamliner pela primeira vez no último dia 12. A aeronave é a primeira das seis destinados aos voos-teste. O voo durou duas horas e 40 minutos e sobrevoou o estado de Washington, nos Estados Unidos.

“O voo foi uma demonstração para que os pilotos-chefe pudessem avaliar o 787”, afirma o vice-presidente e gerente geral do Programa 787 da Boeing Commercial Airplanes, Scott Fancher. “Estamos extremamente orgulhosos em ter a ANA neste voo, podendo mostrar o grande avião que os homens e as mulheres da Boeing criaram”, finaliza ele.

O programa do 787 foi lançado em abril de 2004, com um recorde de encomendas de 50 feitas pela ANA. A linha aérea, que desempenha um papel ativo como cliente de entrada do modelo no mercado, está programada para receber o primeiro 787 no quarto trimestre deste ano. Outras 810 unidades já foram encomendadas por outras companhias aéreas, o que torna o Dreamliner o equipamento mais vendido da história da aviação.
 
fonte/Panrotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog