PARTE DO ESPAÇO AÉREO BRITÂNICO PODE VOLTAR A FECHAR DEVIDO A CINZAS DO VULCÃO


Parte do espaço aéreo britânico pode voltar a fechar no domingo devido às cinzas vulcânicas expelidas por um vulcão na Islândia. A informação foi divulgada neste sábado pelo ministério britânico do Transporte
.
O espaço aéreo pode ser fechado em diferentes partes do sudeste da Inglaterra até terça-feira. Alguns dos aeroportos mais movimentados da Grã-Bretanha estão no sudeste da Inglaterra.

O ministro dos Transportes, Philip Hammond, disse que a prioridade do governo é a segurança dos passageiros.

No mês passado, as cinzas expelidas pelo vulcão na geleira de Eyjafjallajokull, na Islândia, obrigaram vários países a fecharem os seus espaços aéreos, provocando atrasos e cancelamentos de milhares de voos.

Nuvens de cinzas vulcânicas continuam sobre a Europa, provocando atrasos e cancelamentos em diversas partes do continente. Na última semana, alguns aeroportos no sul da Europa tiveram de fechar.

Neste sábado, ministros britânicos decidiram disponibilizar no site da agência oficial de meteorologia previsões sobre a movimentação das cinzas vulcânicas para os próximos cinco dias. Anteriormente, a previsão era dada apenas para as próximas 18 horas.

A agência que controla o tráfego aéreo britânico disse que anunciará restrições ao espaço aéreo assim que houver necessidade. A agência recomendou que as pessoas que pretendem viajar se informem com suas companhias aéreas.

fonte/BBCBrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog