PEQUENO AVIÃO CAI NO SURINAME MATANDO OS 8 OCUPANTES






Um pequeno avião caiu no sábado (15) no Suriname. As oito pessoas a bordo morreram, disseram as autoridades.

O acidente ocorreu em uma densa floresta de cerca de 200 milhas (300 quilômetros) a sudeste da capital, Paramaribo, disse o Diretor de Serviços de Tráfego Aéreo, Kenneth Dors.

O piloto relatou más condições meteorológicas pouco depois de decolar de uma pista pequena perto Godo Holo e dirigia-se para Paramaribo. Pouco depois, o contato por rádio foi perdido.

As buscas para encontrar o piloto, o co-piloto e os seis passageiros começarão neste domingo pela manhã, pois já estava escurecendo na região, também atingida por uma pesada chuva. Várias comunidades indígenas nas proximidades disseram que iriam tentar chegar ao local e prestar ajuda, se necessário, Dors acrescentou.

A aeronave era o Antonov An-28, prefixo PZ-TS? era operado pela transportadora do Suriname Blue Wing.

Os nomes e nacionalidades dos tripulantes e dos passageiros ainda não haviam sido disponibilizadas pela companhia aérea.

A Blue Wing relatou um acidente similar há dois anos com o mesmo modelo de aeronave, onde 19 pessoas morreram em abril de 2008, quando o avião caiu ao se aproximar de uma pista de pouso na região Benzdorp, perto da fronteira com a Guiana Francesa.

fontes/Fox News / ASN / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação/foto/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog