AVIÃO CAI AO TENTAR POUSAR NO AEROPORTO DE CÁCERES, MATO GROSSO

Um monomotor, modelo Cessna 182, caiu, no final da tarde de sábado (15), em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), Mato Grosso, quando tentava pousar no Aeroporto Nelson Dantas (foto).

As duas pessoas que estavam a bordo, o pecuarista João Barranco Ladeia, 69, e o neto dele, Pedro Henrique, 18, tiveram apenas ferimentos leves.

Os dois foram socorridos por uma unidade do Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital São Luiz.

Neste domingo (16), militares da Aeronáutica, de Várzea Grande, estarão em Cáceres para apurar as causas do acidente.

Eles querem saber quem estava pilotando o avião e quais as causas da queda.

Segundo as informações, o pecuarista João Ladeia costumava pilotar a aeronave, que aparentava ter muitos anos de uso e pouca manutenção.

O avião era usado para Ladeia se deslocar até sua fazenda, que fica a 100 quilômetros de Cáceres.

O aeroporto de Cáceres foi construído em 2000 e é considerado o maior aerodromo da região Oeste do Estado. A písta conta com balizamento noturno e farol rotativo de localização. A písta tem 1.600 metros. O aeroporto leva o nome de Nelson Martins Dantas.

No ultimo dia 8, um outro acidente com avião de pequeno porte aconteceu em Mato Grosso. Foi na cidade de Lucas do Rio Verde. Um monomotor plotado pelo empresário Cezar Augusto da Silva caiu em procedimento de decolagem a partir da rodovia MT-449. No avião se encontrava também Régis Adriano Desordi Porazzi. Os dois ficaram feridos.

fonte/Midia News/Jornal Oeste, de Cáceres / Sinézio Alcântara (24 Horas News)/NoticiasSobreAviação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog