ANAC INVESTIGA QUEDA DE PEÇA DE BOEING CARGUEIRO EM DECOLAGEM

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta quarta-feira que um avião cargueiro, modelo Boeing 727-200F, prefixo PR-RLJ (foto abaixo), perdeu parte da carenagem (peça de revestimento) ao decolar do aeroporto de Cuiabá (MT), na última sexta-feira.

Segundo a Anac, a peça foi enviada para análise e a empresa Rio Linhas Aéreas, notificada. A carenagem caiu em uma rua no trajeto entre o aeroporto e o centro de Cuiabá, sem causar danos. O avião fazia a rota entre a capital mato-grossense e São Paulo.

A Rio Linhas Aéreas, que tem sede em Curitiba (PR), afirmou que tomou conhecimento do caso na segunda-feira, por comunicação da Anac. Segundo a empresa, a peça que se desprendeu na decolagem é metálica e tem 20cm de altura por 60cm de largura.

Ela teria se soltado de perto do freio aerodinâmico, mas sua falta não teria interferido no funcionamento do avião. Uma investigação interna está sendo feita para revelar porque a peça caiu. Os dados devem ser apresentados à Anac na próxima segunda-feira, segundo a empresa dona do avião, que ressaltou que a manutenção estava em dia.









fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA