AIR MOLDOVA VAI OPERAR PRIMEIRO EMBRAER E-190 DE 114 PASSAGEIROS EM CLASSE ÚNICA


EMB 190 Air Moldova - foto Embraer

A Embraer entregou no último dia 6 de maio o primeiro jato EMBRAER 190 à Air Moldova, na sede da Empresa em São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. O acordo com a companhia aérea da República Moldova foi anunciado em fevereiro de 2008 e inclui direito de compra para um outro EMBRAER 190.

O jato EMBRAER 190 adquirido pela Air Moldova é o primeiro com interior com 114 assentos em classe única. A aeronave atenderá às rotas européias e do Oriente Médio operadas pela companhia aérea a partir de Chisinau, capital da Moldova.

A Air Moldova é uma companhia aérea estatal fundada em janeiro de 1993, que se tornou na prática a operadora aérea nacional. A partir de seu centro de operações (hub) no Aeroporto Internacional de Chisinau, a Air Moldova opera vôos diretos para 16 cidades europeias.

Além das operações regulares de transporte de passageiros, a Air Moldova oferece serviços de transporte de carga e correspondência, bem como vôos fretados. O transporte de cargas é, na verdade, uma das principais atividades da companhia. A Air Moldova é integrante da Associação Internacional de Transporte Aéreo (International Air Transportation Association – IATA) desde 2004. Em dezembro de 2008, a empresa foi incluída no rol de operadores certificados pela Auditoria de Segurança Operacional da IATA (IATA Operational Safety Audit – IOSA).

fonte/foto/Embraer/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog