ANAC AUTORIZA REDUÇÃO DE COMISSÁRIOS


Atenção aeronautas! Não podemos deixar que isso aconteça! O novo regulamento da Anac, aprovado dia 17 de março deste ano, prevê a redução do número de comissários por voo.
Além da diminuição dos postos de trabalho, a medida compromete a segurança dos voos. Por isso o SNA já está se mobilizando e a união de todos é muito importante para revertermos a situação!

O previsto no antigo regulamento era que as aeronaves deveriam ter um comissário para operar cada porta a nível de piso. Já de acordo com o novo, passou a ser um comissário para cada grupo de 50 assentos.

As empresas já solicitaram à Anac para fazerem seus testes de evacuação com número reduzido de comissários a bordo das aeronaves da aviação regular.

Tudo começou com a novata empresa Azul que, no início de suas operações, reivindicou a certificação de suas aeronaves Embraer 190 no Brasil nas mesmas condições praticadas no exterior. Na época, o SNA foi à justiça para impedir tal iniciativa, mas o entendimento do judiciário foi de que os argumentos da Anac e da empresa estavam de acordo com os princípios básicos da segurança de voo.

Hoje o SNA recebeu a informação de que outra empresa já está fazendo testes para homologar a operação de acordo com o novo regulamento .

A saída agora é todos nós nos mobilizarmos, independente da empresa. Caso contrário, os resultados serão desastrosos , pois além da medida significar redução da segurança a bordo proporcionará redução das vagas de trabalho para comissários.

Aeronautas, façam sua parte!!! Vamos lutar juntos para que isso não aconteça! Envie email para a ouvidoria da Anac ouvidoria@anac.gov.br ou para o Superintendente de Segurança Operacional, Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino, sso@anac.gov.br contestando a decisão da Anac. Envie email também aos deputados e senadores denunciando tal decisão e alertando dos riscos resultante desta autorização.Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

fonte/SNA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog