AVIÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA CAI E EXPLODE EM SANTA CATARINA
Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu durante uma apresentação realizada na tarde desta sexta-feira em Lages, cidade localizada a 200 quilômetros de Florianópolis (SC).
O avião Tucano, considerado o sétimo da Esquadrilha, caiu na região do aeroporto por volta das 17h30. A queda causou muito pânico entre a plateia. Ele realizava uma acrobacia no momento em que o piloto teria perdido o controle.
O avião Tucano, de cores amarelo e azul, caiu entre a cabeceira da pista e uma rua secundária. A plateia assistia à apresentação a menos de 200 metros.
O piloto da aeronave morreu no local, segundo informações já confirmadas pelo comando do Exército Brasileiro, que isolou o local para que populares não se aglomerassem.
foto/DiárioCatarinense
fonte/Terra
Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu na tarde desta sexta-feira em Lages, na Serra Catarinense. O piloto não sobreviveu, segundo os bombeiros.
A aeronave participava de uma apresentação quando caiu na beira da pista do Aeroporto Federal do Guarujá, às margens da BR-282 em Lages. O acidente aconteceu por volta das 17h30min.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente, que já está sendo investigado pela Aeronáutica.
A reportagem conversou com o estudante de jornalismo Thomas Michel que acompanhava de seu apartamento e apresentação da esqudrilha e viu o momento da queda. Ele disse que a explosão foi tão forte "que uma bola de fogo subiu mais alto que as torres de energia" .
fonte/DiarioCatarinense
Comentários