PARTICIPE - PILOTOS COMERCIAIS COM IFR

A organização não governamental de aviação humanitária VPV – Voar Pela Vida, com Sede no Rio de Janeiro inicia nessa segunda-feira, dia 22 de março, as filiações de associados e candidatos a voluntários para os trabalhos de campo das missões “Realidade Brasil” e “Asas da Esperança/2011″, que serão desenvolvidas a partir do segundo semestre de 2010. As missões têm como objetivo levar assistência médica e odontológica a 231 cidades com baixos índices de desenvolvimento humano, das regiões sudeste, centro-oeste, nordeste e norte, com exames de detecção de patologias como câncer, leucemia, leishmaniose, hanseníase, hepatite, diabetes, doença de Chagas, AIDS , DST’s e outras.

A missão “REALIDADE BRASIL” será realizada para aperfeiçoar a metodologia de atendimentos médicos a ser empregada nas missões “ASAS DA ESPERANÇA/2011″, e utilizará uma aeronave Embraer 720 Minuano. As missões “ASAS DA ESPERANÇA” utilizarão uma aeronave DHC-6 Twin Otter, além do Minuano que será usado como apoio operacional.

Os filiados e candidatos ao trabalho voluntário deverão ser médicos, odontólogos, enfermeiros, assistentes sociais, biólogos, técnicos de enfermagem, pilotos de aeronaves (asa fixa), estudantes de medicina, odontologia, enfermagem, serviço-social, biomedicina, biologia, curso técnico de enfermagem. Quando do início das missões “ASAS DA ESPERANÇA”, previstas para janeiro de 2011, os candidatos deverão estar formados ou cursando o último ou penúltimo ano dos cursos citados, com exceção dos pilotos, que já deverão possuir a licença de piloto comercial, multimotores e IFR.

fonte/voarpelavida.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog