EXPLOSIVOS SÃO ENCONTRADOS EM AVIÃO DE PASSAGEIROS NA ÍNDIA

Uma quantidade de material explosivo foi encontrada em um pacote dentro de um avião de passageiros após a aeronave aterrissar no sul da Índia, mas o material não estava ligado a um detonador e não poderia explodir, disseram autoridades neste domingo.

O pacote, que estava embrulhado em um jornal, foi encontrado em uma bolsa no porão de carga do avião, depois que todos os 27 passageiros desembarcaram.

A aeronave --que pertence à companhia indiana Kingfisher Airlines e que foi removida para uma área isolada no aeroporto de Thiruvananthapuram, no Estado de Kerala-- havia saído de Bangalore.

"É um sério lapso de segurança", disse U.K Bansal, secretário especial para segurança interna do Ministério do Interior da Índia. "O que nós sabemos é que não havia detonador e dispositivo de sincronismo, então a bomba não poderia ter explodido sozinha."

A Índia continua preocupada com a ameaça de ataques de militantes. Uma explosão na cidade de Pune matou 16 pessoas no mês passado, na maior investida desde os ataques de Mumbai, em 2008.


fonte/Reuters.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog