CORRIDA AÉREA CONFIRMA PROVA NO BRASIL EM 2010, TRÊS ANOS APÓS EVENTO

 
A organização do Mundial de Corrida Aérea confirmou nesta segunda-feira que o Brasil voltará a receber uma etapa da competição. A primeira vez que o país recebeu o evento foi em 2007, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, mais de um milhão de pessoas foram até a Enseada de Botafogo para ver o show. A prova de 2010 está marcada para os dias 8 e 9 de maio, agora no Aterro do Flamengo. A grande atração do evento será a presença do brasileiro Adilson Kindlemann, que estréia este ano no circuito.
“Disputar o Red Bull Air Race era o meu sonho há mais de três anos, um sonho que finalmente consegui realizar em 2010”, explica Kindlemann, que enfrentará nomes consagrados como o austríaco Hannes Arch, campeão do mundo em 2008, e o atual detentor do título mundial, o inglês Paul Bonhomme, vencedor da corrida carioca de 2007. “Poder correr ‘em casa’ diante da torcida brasileira no meu primeiro ano fará essa temporada ainda mais especial”.
O Rio receberá a terceira de oito etapas do Mundial 2010, que começa no dia 27 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e passa ainda por Perth, na Austrália, no dia 18 de abril, antes de chegar ao Brasil.
Depois do Rio, o circuito segue para Windsor (Canadá), em 6 de junho, e para Nova York, nos EUA, duas semanas depois. Outra novidade será a disputa, pela primeira vez, sobre um autódromo convencional, no dia 8 de agosto, no EuroSpeedway em Lausitz, Alemanha. A temporada continua com o retorno a Budapeste na Hungria, em 20 de agosto, e conclui com mais um novo destino: Lisboa, em Portugal, em 5 de setembro.

fonte/UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog