BASE AÉREA DE CAMPO GRANDE COMEMORA O DIA DO ESPECIALISTA ANUNCIANDO CINCO NOVAS UNIDADES



Nesta quinta-feira (25), a Base Aérea de Campo Grande comemora o Dia do Especialista de Aeronáutica em solenidade militar que envolverá todo o efetivo. Para destacar a importância do profissional que cuida da parte operacional, a Força Aérea Brasileira tem o lema: “É mais fácil voar do que fazer voar”.
 
Durante a solenidade será anunciada a chegada de cinco novas Unidades a Base Aérea de Campo Grande nos próximos anos, sendo elas: Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARASAR), responsável pelas Operações Especiais da FAB; o 4º/1º Grupo de Comunicação e Controle; o 1º/16º Grupo de Aviação, que opera modernas Aeronaves de caça A1 - AMX; o Esquadrão de VANT (Veículo Aéreo não Tripulado); e a 2º CAAD (Responsável pela Artilharia Anti-Aérea em aeródromos). Serão investidos cerca de R$ 15 milhões, somente este ano, para preparar a Base e, assim, receber as novas Unidades.

Homenagens - O Especialista da Aeronáutica é um militar de importância ímpar na FAB pois, como lemento executor, é dele o respaldo de todo processo que garante a soberania dos céus do nosso País. Mecânicos de Aeronaves, Controladores de Voo, Meteorologistas, Enfermeiros, pessoal de administração e mais outras 20 especialidades somam esforços em prol do cumprimento da missão.
Durante a Solenidade alguns desses militares, pertencentes aos efetivos da BACG e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, que se destacaram pelos serviços prestados à Aeronáutica Brasileira, serão homenageados com a Medalha Bartolomeu de Gusmão. O brasileiro Bartolomeu Lourenço de Gusmão tornou-se um dos precursores da aviação, através de seus trabalhos no campo da aerostação, motivo pelo qual é cultuado como símbolo de dedicação, zelo e amor à Aeronáutica.

Serão entregues, ainda, as medalhas “Marechal Mascarenhas de Moraes” e “Mérito Força Expedicionária Brasileira”. O agraciado com a primeira delas será o Comandante da Base Aérea de Campo Grande, Coronel-Aviador Reynaldo Pereira Alfarone Júnior, concedida pelos veteranos da Força Expedicionária Brasileira àqueles que prestaram significativos serviços à FEB, ou que venham a prestar relevantes serviços à associação ou à classe por ela assistida.

Já a “Medalha do Mérito Força Expedicionária Brasileira” tem por objetivo agraciar as pessoas e entidades que colaboram na difusão das atividades da Força Expedicionária Brasileira, serão homenageados na ocasião os seguintes militares: Coronel Dentista R1 Marconi Ramos, Tenente-Coronel-Aviador Henrique Garcia Schumann, Tenente-Coronel-Aviador André Luís Gomes Monteiro, Suboficial Paulo Henrique Cruz, Suboficial Rf Carlos Alberto de Carvalho e Segundo Sargento Newerton Antonio Monteiro.

Carreira militar
Muito concorrida e almejada por milhares de jovens, a carreira militar vem despertando grande interesse, devido a sua estabilidade e salários compatíveis. A Escola de Especialistas de Aeronáutica abre concursos todos os anos e tem tido grande procura, assim como as demais escolas militares. Este ano foram disponibilizadas 493 vagas e as inscrições estão abertas desde ontem, dia 24 de março e poderão ser feitas através dos sites www.fab.mil.br. Elas seguirão até as 15 horas do dia 20 de abril e têm o valor é de R$ 50,00.

fonte/FAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog