ULTRALEVE CAI EM TIMBÓ, SANTA CATARINA

O piloto José Mainhardt tem experiência de mais de 30 anos em voos esportivos. Uma pane no ultraleve obrigou o pouso forçado.

Ele partiu de Lontras e sobrevoou a cidade de Taió, para voo panorâmico, passou pela área da Barragem Oeste e como o tempo apresentava nuvens sobre a montanhas, não era propício a longa distância, resolveu retornar a base.

"As outras condições climáticas estavam excelentes para voar, um dia realmente lindo e muito bom, mas o motor deu pane e tive de fazer as manobras de pouso forçado", disse ele, agora pela manha, no seu escritório de Taió.

O avião "pilonou" ( caiu de bico para baixo e cauda para cima) sem muito tempo para escolhas. "Eu estava a cerca de dois mil pés de altura, - (700 metros) e tinha um minuto e meio para achar um lugar e planar, porque o motor pifou. Tentei 3 vezes fazer pegar e não deu certo. Achei um retângulo naquelas arrozeiras e tive de baixar ali mesmo" explicou.

O piloto José Mainhardt, que estava sozinho, saiu da aeronave o mais rápido possivel e teve ferimentos leves. Ele levou 5 pontos no joelho, e nada mais, voltando ao trabalho normal.

A aeronave foi retirada pouco depois, para reparos.

A queda foi nas proximidades do terreno da antiga olaria Comelli, na Margem Esquerda.

fonte/O Barriga Verde

Comentários

guacepa disse…
bom dia.

Obrigado por postarem nossa matéria e citarem a fonte, como mandam as boas regras de comunicação e legislação. Permita-me fazer uma correção no seu enunciado.
Em 2009, o site www.obv.com.br ultrapassou 3 milhões de acesos.
Sobre a nota repercutida: A cidade correta é TAIÓ , e Não Timbó. Temos fotos, se for o caso. A confusão é realtivamente frequente. Abraços
wanderlei salvador - wander@obv.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA