IDENTIFICADOS 16 CORPOS DE ACIDENTE COM AVIÃO ETÍOPE

A equipe de salvamento empenhada na busca de eventuais sobreviventes e corpos que estavam a bordo do avião etíope Boeing 737-800 que caiu no Mar Mediterrâneo, identificou 16 dos 60 corpos já recuperados.

Seis dos corpos identificados são Etíopes e oito Libaneses, declararam à PANA responsáveis do Departamento das Relações Públicas da Ethiopian Airlines, companhia aérea da Etiópia.

No entanto, a esperança de encontrar eventuais sobreviventes está diminuindo, segundo a imprensa libanesa.

De acordo com a fonte, as equipes de salvamento não encontraram ninguém para socorrer e o seu trabalho consistiu em recuperar os corpos dos passageiros do avião acidentado na segunda-feira no mar numa violenta tempestade invernosa.

O Boeing 737-800, com destino a Addis Abeba, transportava oito membros da tripulação e 82 passageiros quando caiu pouco após a sua decolagem de Beirute, a capital libanesa, sob a tempestade.

A esposa do embaixador francês no Líbano, de origem norte-americana, faz parte das vítimas.

As autoridades devem agora tentar recuperar dados do voo e os gravadores de vozes ou as caixas pretas, suscetíveis de dar informações sobre as causas do acidente.

O aeroporto do Líbano foi objeto de controvérsias devido a alegações de que o grupo político muçulmano Shiit mantém uma presença lá para supervisionar a importação de armas.

Nenhum voo proveniente do Libano pode aterrissar na América do Norte, principalmente devido a problemas de segurança.

Mas os responsáveis libaneses e etíopes excluíram rapidamente a tese de atentado terrorista ou de sabotagem.

Um porta-voz do Governo etíope declarou que a companhia não recebeu nenhuma ameaça antes do acidente.

fonte/Panapress

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog