BARULHO EM VOO DA VARIGLOG ASSUSTA MORADORES DE BELÉM, PARÁ

Um estrondo ouvido durante um voo de uma aeronave da empresa aérea de cargas VarigLog assustou moradores do conjunto Antônio Gueiros, no bairro Tapanã, em Belém, no Pará, na manhã desta quinta-feira (28).

Um dos moradores conta como foi o barulho. 'Ouvi um barulho alto como se fosse um caminhão passando, mas era mais alto. Parecia um barulho de palheta batendo', conta a estudante Carol Soares.

O barulho chamou a atenção de todos os moradores da quadra J do conjunto, que saíram de casa assustados. Alguns deles relatam ter visto o avião balançando e faíscas saindo do motor. 'Ele balançou e foi se aguentando até pousar no aeroporto. Achamos que ele ia cair', disse outro morador da rua.

O barulho teria vindo de um avião da VarigLog, por volta das 8h30m.

A Infraero confirmou que um avião cargueiro da VarigLog apresentou problemas cinco minutos após a decolagem, que ocorreu à 8h27m da manhã.

Segundo a Infraero, o piloto da aeronave, que tinha como destino Manaus, relatou que teve problemas no painel e que precisava retornar ao Aeroporto de Val-de-Cans, em Belém. De acordo com a estatal, o avião pousou normalmente no aeroporto. A assessoria não soube explicar o barulho ouvido por moradores.

fonte/Portal ORM /O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog