BIMOTOR CAI PRÓXIMO A CIDADE DE SENADOR JOSÉ PORFÍRIO, PARÁ, E MATA DUAS PESSOAS

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta segunda-feira (25) na cidade de Senador José Porfírio, no Pará. Segundo informações preliminares da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave pertence a uma empresa de táxi aéreo e estava com dez pessoas a bordo.


Em entrevista por telefone ao UOL Notícias, o coronel Almir Gouvea, comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar de Altamira (PA), que fica a 200 km do local onde o avião caiu, confirmou que dez pessoas estavam a bordo: piloto, copiloto e oito tripulantes. Desses, dois morreram: o piloto, identificado apenas como Navaro, e um empresário identificado como Luís Rebelo. Os corpos devem ser retirados do local apenas na manhã desta terça-feira devido ao difícil acesso à região.

Os outros oito ocupantes foram socorridos e levados de avião ao hospital regional de Altamira, onde chegaram com fraturas nas pernas, mas em bom estado de saúde, ainda segundo informações de Gouvea. "Não houve explosão, o avião se chocou com o solo", disse. Nem a FAB nem os bombeiros souberam informar mais detalhes sobre os passageiros.

O avião partiu de Belém às 12h58 (horário local) com destino à fazenda Vilma Rebelo, próximo do local onde a aeronave caiu. Um avião do 8º Grupamento de Aviação de Manaus se dirigiu ao local. As causas do acidente devem ser investigadas.

Segundo a FAB, a aeronave, modelo Bandeirante, pertence a empresa Piquiatuba Táxi Aéreo e tem matrícula PT-TAF.


fonte/UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog