AVIÃO AVARIADO DA LUXAIR ATERRISA EM LUXEMBURGO


O Boeing 737-8K5 (WL), prefixo LX-LGT, abortou a aproximação ao Aeroporto de Luxemburgo quando a tripulação não conseguiu implantar os flaps. O avião passou a sobrevoar o aeroporto enquanto era buscada uma solução para o problema.

Impossibilitados de de implantar os "flaps", a tripulação optou pelo pouso se contar com os mesmos. O avião pousou em uma velocidade superior ao normal, mas em segurança.

Os 131 passageiros do voo LG-712 que havia partido do Aeroporto Tenerife-Sur, nas Ilhas Canárias em direção a Luxemburgo, foram informados sobre as ações do piloto. Depois que os freios foram acionados, todos puderam sair junto com os seis membros da tripulação. Ninguém ficou ferido.

A Luxair informou neste domingo, em um comunicado à imprensa, que as equipes de resgate haviam sido colocadas de prontidão no aeroporto.

Um passageiro informou que o avião já tinha apresentado um problema com os flaps durante a chegada em Tenerife, causando um atraso de cerca de 3 horas antes de o avião poder partir para o voo de volta para Luxemburgo.

A Luxair confirmou que o avião teve de realizar um pouso em alta velocidade em Luxemburgo e que a tripulação já havia tentado sem sucesso implantar os flaps de pouso durante a chegada em Tenerife. O avião foi inspecionado e posteriormente foi liberado para o serviço de manutenção.

Ainda não está claro por que razão os flaps de aterrissagem não funcionaram corretamente.

fontes/wort.lu / Aviation Herald/NoticiasSobreAviação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog