KRAÜSS AERONÁUTICA INVESTE R$ 15 MILHÕES EM FÁBRICA NO ESTADO DO RIO

A Kraüss Aeronáutica, empresa fabricante de aviões agrícolas com base em São Paulo, investirá R$ 15 milhões em sua primeira fábrica no Estado do Rio. A unidade ficará em Maricá, em um terreno de 12 mil m².

"As condições altamente favoráveis do mercado sinalizam um faturamento bruto, no prazo de 5 anos após o início da operação da planta, da ordem de 350 milhões de reais.", afirma o diretor-presidente da Kraüss, Roberto Brandão Serrano.

A fábrica será destinada para a fabricação da aeronave agrícola KA-01, usada para pulverização de plantações, para reflorestamento e combate a incêndios.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Petróleo do município, Aleksander Santos, mais de 100 empregos diretos e outras centenas de empregos indiretos devem ser criados.

A medida fará com que Maricá invista mais no setor aeronáutico. "O nosso aeroporto tem uma pista de 1.190 metros, quase o tamanho da pista do Santos Dumont. Estamos negociando com o governo do estado melhorias estruturais, para que o aeroporto possa receber aeronaves maiores e empresas especializadas no setor", explica Aleksander Santos.

Atualmente, o local abriga apenas uma escola para formação de pilotos e uma empresa de manutenção de aeronaves. O prefeito de Maricá, Washinton Quaquá, e o secretário já se reuniram com o secretário de Transportes do Estado, Julio Lopes, para apresentar um projeto para melhor utilização das instalações. Com as atividades da Petrobras e das outras empresas off shore na região, o projeto pode ser vantajoso para a logística dos negócios.

"Esse aeroporto é estratégico para o desenvolvimento de Maricá. Já conversamos com diretores da Petrobras que tem todo interesse no projeto. O Governo do Estado também está em sincronia conosco", disse o prefeito.

Outras empresas do setor também devem ir para a cidade.

fonte/ SRZD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA