HELICÓPTERO DA FORÇA AÉREA EQUATORIANA REALIZOU POUSO FORÇADO



[druvecuador2.jpg]
Um helicóptero Dhruv da Força Aérea Equatoriana realizou hoje um pouso forçado em situação de emergência, quando iniciou um incêndio no motor. O Helicóptero era conduzido por dois tripulantes por ocasião da cerimônia de comemoração do 89 º aniversário da Força Aérea no Aeroporto Mariscal Sucre, na capital (setor norte do Aeroporto de Quito), cerimônia que era presidida pelo Vice Presidente, Lenin Moreno. Os Tripulantes saíram feridos com queimaduras e foram conduzidos a um hospital militar.


Militares correm na direção do helicóptero acidentada nesta terça-feira (27) em base de Quito, poucos segundos depois de sua queda

O piloto teria conseguido evitar a queda da aeronave sobre o público


Diversos jornalistas testemunharam o fato e diversas rádios que cobriam o evento noticiaram que o fogo iniciou-se na parte de trás da aeronave enquanto voava com outra em formação. A Aeronave sinistrada não foi completamente consumida pelo fogo já que viaturas de combate a incêndio do aeroporto neutralizaram imediatamente as chamas. A aeronave posou a cerca de 40 metros do local destinado aos convidados para a cerimônia.

O aparelho sinistrado é um dos sete que o Equador comprou da Índia no ano passado, ao preço de 45,2 milhões de dólares como parte da renovação do equipamento militar ordenada pelo presidente Rafael Correa.

fonte/foto/Univision

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog