SKYCATCHER FAZ VOO INAUGURAL NA CHINA

O monomotor 162 Skycatcher, com chegada prevista para o próximo ano no mercado brasileiro – onde já tem 60 unidades encomendadas – fez no dia 17 em Shenyang, no nordeste da China, o seu vôo inaugural. Fabricado pela Cessna Aircraft Company, e vendido no Brasil pela TAM Aviação Executiva, líder nacional em comercialização de jatos executivos, o avião que debutou ontem no espaço aéreo chinês realizou diversos testes de qualidade de manejo e será, agora, embarcado para os Estados Unidos, onde será remontado com vistas à sua entrega no mercado, americano, no fim do ano.

"O programa do Skycatcher continua a fazer progressos significativos com este voo inaugural de nossa primeira aeronave, seguindo à risca o que foi anunciado em julho, quando do anúncio da certificação ASTM do avião. Estamos animados com relação ao planejado e ávidos por ver o Skycatcher ocupar o seu lugar no mercado”, disse Jack J. Pelton, CEO da Cessna.

Com preço estimado em US$ 112 mil nos Estados Unidos, antes da importação, o Skycatcher é um monomotor a pistão, com propulsor Teledyne Continental O-200D de 100 HP, bi-pá e asa alta. A aeronave possui um sistema de aviônicos (Garmin 300) desenvolvido especialmente para o modelo, além de confortáveis assentos ergonômicos de fibra de carbono. A autonomia de voo de é de quase 6,0 horas e pode alcançar a velocidade de 219 km/h.

A chinesa Shenyang Aircraft Company é responsável pela fabricação da fuselagem do Skycatcher e pela sua integração ao motor e aos aviônicos, ambos fabricados nos Estados Unidos. Com uma longa experiência na produção de aviões militares e civis, a Shenyang foi escolhida após uma concorrência internacional.

fonte/foto/TAM/divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog