COMAC DIVULGA MAIS DETALHES SOBRE O C919
O gerente geral assistente da empresa, Wang Wenbin, informou aos delegados no ´´Asian Aerospace Congress,´´ que o primeiro voo do novo avião será em 2014 e a entrada em serviço ocorrerá após o C919 obtiver a certificação chinesa em 2016.
Existirão duas variantes - uma versão padrão com alcance de 4.075 km (2,200nm) e uma versão de longo alcance, capaz de voar 5.555 km , declarou Wang. A aeronave poderá transportar 168 passageiros em uma configuração classe econômica ou 156 em uma configuração mista.
Os fornecedores parceiros na fabricação do avião serão selecionados por meio de concorrência. Wang afirmou: ´´ Encorajamos fornecedores locais e internacionais, e algumas empresas estrangeiras já iniciaram cooperação com nossa empresa, negociando inclusive transferência de tecnologia.´´
As maiores fabricantes de turbinas, entre elas, CFM International, General Electric e Pratt & Whitney, estão concorrendo para equipar o C919.
a Goodrich, formou uma joint venture com a Xian Aircraft , na China, em um esforço para ser a fornecedora do trem de pouso e a Honeywll, empresa fornecedora de sistemas de controle de voo, tem mantido conversações com a Comac.
Wang declarou que o C919 é um projeto nacional muito importante porque fará da China um país inovador e ajudará a promover a ciência e a tecnologia. Ele afirmou ainda que como a Rússia e o Japão procuram avançar suas indústrias aeronáuticas, a China não poderia ficar de fora.
Existirão duas variantes - uma versão padrão com alcance de 4.075 km (2,200nm) e uma versão de longo alcance, capaz de voar 5.555 km , declarou Wang. A aeronave poderá transportar 168 passageiros em uma configuração classe econômica ou 156 em uma configuração mista.
Os fornecedores parceiros na fabricação do avião serão selecionados por meio de concorrência. Wang afirmou: ´´ Encorajamos fornecedores locais e internacionais, e algumas empresas estrangeiras já iniciaram cooperação com nossa empresa, negociando inclusive transferência de tecnologia.´´
As maiores fabricantes de turbinas, entre elas, CFM International, General Electric e Pratt & Whitney, estão concorrendo para equipar o C919.
a Goodrich, formou uma joint venture com a Xian Aircraft , na China, em um esforço para ser a fornecedora do trem de pouso e a Honeywll, empresa fornecedora de sistemas de controle de voo, tem mantido conversações com a Comac.
Wang declarou que o C919 é um projeto nacional muito importante porque fará da China um país inovador e ajudará a promover a ciência e a tecnologia. Ele afirmou ainda que como a Rússia e o Japão procuram avançar suas indústrias aeronáuticas, a China não poderia ficar de fora.
O C919 na linha de montagem
Além do C919, a Comac, está construindo o ARJ21-700, um avião regional para 90 passageiros. A primeira entrega está prevista para o final de 2010 e já existem 208 pedidos do modelo.
A companhia aérea chinesa, Kunpeng Airlines, será a lançadora do ARJ21-700 e o governo do Laos, assinou um contrato para a compra de duas unicades, tornando-se a Laos Airlines, o primeiro cliente estrangeiro.
O C919 é o primeiro jato comercial de grande porte a ser desenvovido na China, desde os anos 70s, e a China tem acumulado décadas de experência na fabricação de aviões regionais e aeronaves militares.
fonte: FG/BGA
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