AERONAVE CAI EM PORTUGAL, TRÊS MORTES

A queda de um pequeno avião nesta terça-feira (15) à noite perto da aldeia de Sete, no Concelho de Castro Verde, Distrito de Beja, em Portugal, causou a morte dos três tripulantes, disseram à agência Lusa fontes da GNR (Guarda Nacional Republicana) e dos bombeiros.

No mapa de Portugal, a localização da vila de Castro Verde

A aeronave ligeira, que pertencia à Academia Aeronáutica de Évora, caiu às 22h27 no local de Pego da Volta, perto da Aldeia de Sete, precisou à Lusa o segundo comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, Carlos Pica.

Segundo o comandante, as buscas no local já terminaram, após terem sido encontrados três cadáveres, que as autoridades supõem ser dos tripulantes da aeronave.

As buscas no local da queda da avioneta, que realizava um voo autorizado, mobilizaram 12 elementos e cinco viaturas da corporação de bombeiros de Castro Verde e militares do Destacamento de Almodôvar da GNR.

A GNR e os bombeiros aguardam a chegada ao local do acidente do delegado de saúde do Distrito de Beja para autorizar a remoção dos cadáveres, disse à Lusa o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, major José Candeias.

De acordo com o oficial, o caso vai ser entregue ao Instituto Nacional de Aviação Civil para averiguar as causas do acidente.

fonte Expresso (Portugal) - Mapa Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog